O último aumento da margem consignável dos servidores federais aconteceu em dezembro de 2022, com base na Lei nº 14.509, passando de 35% para 40%.
A medida inicial previa aumento de 35% para 45%, no entanto, um veto parcial do ex-presidente fez com que a margem reajustada ficasse fixa em 40%.
Em 2023, houve novas mudanças na margem consignável do SIAPE. Confira o post e entenda todos os detalhes!
Sim, a margem dos servidores federais foi aumentada novamente. Entre dezembro de 2022 e maio de 2023, o que valia eram 40% de margem consignável, divididos em:
Em 5 de maio de 2023, porém, foi publicada no Diário Oficial da União a promulgação do trecho da Lei nº 14.509 anteriormente vetado – isto é, o atual governo derrubou o veto deixado pela gestão anterior, permitindo que a margem consignável dos servidores federais aumentasse, agora chegando a 45%:
O trecho vetado da lei dizia respeito aos 5% de margem consignável reservados para o uso do cartão consignado de benefícios. Esse percentual também é visto na margem consignável de beneficiários do INSS.
Bem, com a liberação dos 5% destinados ao cartão consignado de benefícios, os servidores federais podem estar se perguntando quais são as vantagens de ter um, certo?
Vamos listar aqui as principais:
Gostou da notícia? Com o aumento da margem consignável, os servidores federais podem ter acesso a mais uma facilidade que visa a trazer tranquilidade para esse momento da vida.
E não se esqueça de que todo SIAPE tem direito à contratação de empréstimos consignados, está bem? Essa modalidade de crédito é supersegura e com as taxas de juros mais baixas em todo território nacional.
Assim, caso esteja precisando de uma mãozinha para se manter no azul, não deixe de buscar saber mais. Aqui, no PB Consignado, oferecemos condições excelentes e possibilidade de pagamento em até 96 meses.
Acesse nosso site e faça uma simulação.