Para evitar que as dívidas se multipliquem e você acabe em uma situação cada vez pior, o interessante é priorizar as dívidas mais caras. Pode parecer pouco intuitivo, mas é a melhor estratégia para frear os efeitos dos juros compostos, que em geral têm taxas exorbitantes e dentro de dias já aumentam consideravelmente o saldo devido.
Dessa forma, considere:
Uma boa estratégia, antes de começar a regularizar suas dívidas, é entrar em contato com a instituição responsável e tentar renegociar o valor devido. Em geral, é possível conseguir um valor melhor — especialmente em se tratando de parcelas, porque é possível negociar a quitação de todas ou um grande número e, assim, diminuir a incidência dos juros compostos.
Além disso, uma vez com a dívida negociada, é comum que seu nome já seja excluído de listas de proteção ao crédito, como o SERASA, e, com o nome limpo, fica mais fácil conseguir outras modalidades de crédito, como um empréstimo consignado, para se reorganizar financeiramente e colocar sua vida de volta nos eixos.
Depois de ter garantido um valor mais atrativo na renegociação, chegou a hora de finalmente realizar o pagamento. Para isso, você pode desembolsar de alguma reserva pré-existente ou, caso não conte com uma poupança, contratar um empréstimo.
Neste momento, o consignado é uma ótima opção, porque:
Não restam dúvidas de que o consignado é a melhor opção neste caso, não é? Então, não perca tempo: regularize suas dívidas contratando um consignado e veja sua vida se encaminhar para o lado do sucesso novamente. Assim, você garante mais segurança e tranquilidade para o seu futuro.
Aproveite e faça uma simulação para o seu empréstimo consignado acessando este link!