Concentrar os empréstimos de diversas instituições financeiras em um só lugar, além de prático, permite que você aproveite as melhores taxas e condições sem pagar nada a mais por isso.
Imagine a seguinte situação: você contrata um empréstimo e, depois de dois meses, descobre que outra instituição financeira oferece taxas de juros bem menores e condições muito melhores. E agora? Calma, não precisa passar raiva e muito menos prosseguir com esta dívida até o final. Assim como acontece com os planos de telefonia, é possível aproveitar as condições mais favoráveis oferecidas e fazer gratuitamente a portabilidade do seu empréstimo para outro banco.
Fazer a portabilidade do seu empréstimo pessoal para o PB Consignado significa, basicamente, que o Paraná Banco vai quitar a sua dívida com a outra instituição e, a partir daí, as parcelas poderão ser descontadas diretamente da sua folha de benefícios com taxas de juros mais atrativas e, portanto, valores menores dos que você estava pagando anteriormente. Devido a esta negociação, existe inclusive a possibilidade de você receber algum valor adicional!
Os procedimentos para realizar a portabilidade são bem simples. No Paraná Banco, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer tudo sem sair de casa. Já os servidores públicos federais, estaduais e municipais precisam ir até uma de nossas lojas para verificar as condições específicas de cada caso.
Confira o passo a passo para fazer a portabilidade para o PB Consignado:
Após fazer a portabilidade para o PB Consignado, você fica com um número de parcelas menor ou igual ao que deve no outro banco, descontadas diretamente do seu salário ou aposentadoria. Além de não se preocupar com prazos ou atrasar as contas, você ainda pode refinanciar sua dívida para sair com dinheiro no bolso ou aumentar o valor do empréstimo.
Por que pagar taxas de juros mais altas quando você pode fazer a portabilidade? Siga o passo a passo e, em caso de dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato com a gente!